De Volta às Aulas

Postado por Kris

Ci090805193055

Hora de rever os amigos

Pouco mais de 3 meses de aula até a formatura.  E pra minha surpresa já me peguei procurando informações sobre bolsas de pós-graduação. Hahaha nem eu me entendo… fico doida pra formar e já arrumo jeito de voltar a estudar de novo, pode?… Eh, só com terapia mesmo.

E a alimentação? Bom, até agora tudo bem…. salada, duas colheres de arroz, 3 almôndegas de frango light e pronto. Mas a  sinfônica já está tocando. Parece que tem uma orquestra no meu estômago…. mesmo assim estou firme e forte.

 

Esto louuuuca pra provar esta receita. Broto de feijão é comigo mesmo…Só que sem a farinha, só o feijão já basta. Então pra mim a receita seria mais como uma salada de feijão? rs

Aprenda a fazer uma receita saudável de feijão tropeiro

 

Mais uma receita….. Alcatra com Broto de feijão

Ingredientes
. 2 colheres (sopa) de óleo
. 2 dentes de alho amassados
. 500 g de alcatra cortada em tiras
. 3 xícaras de broto de feijão (moyashi)
. 250 g de vagem em pedaços
. 2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu)
. 1/3 de xícara de água
. 1 colher (sopa) de maisena
. Pimenta-do-reino a gosto.
Para decorar: 1 pimenta dedo-de-moça cortada em rodelas


Modo de preparo
Numa frigideira, aqueça o óleo em fogo alto. Acrescente o alho e frite por alguns segundos. Coloque a carne e refogue por cinco minutos ou até dourar ligeiramente. Junte a vagem e o broto de feijão e refogue por mais 15 minutos ou até ficarem macios. Adicione o shoyu misturado com a água e a maisena, misture e tempere com pimenta. Cozinhe, mexendo sempre, até o molho engrossar levemente. Retire do fogo, transfira para um prato e decore com a pimenta.

Calorias: 203 por porção

This entry was posted on segunda-feira, agosto 17, 2009 .