Alimentação

Postado por Kris

Bom, hoje eu vou mostrar meu prato, já que eu resolvi contar tudo aqui no diário porque não mostrar? rsrs

O prato parece cheio mas a é quase todo composto por salada. Só tem duas colheres pequenas, dessas de sopa, de arroz, e duas de feijão. Além da liguiça light é claro. Descobri que o ideial é colocar a salada primeiro e encher o prato, muito mesmo, já que não tem calorias né. Então depois coloca o arroz e feijão por cima, pra não dar pra perceber que tem pouco. E a linguiça light, eu coloco apenas dois pedaços pequenos mas ainda os divido pra parecer mais.
É impressionante mas isso funciona. E olha que eu acho que vou ter que colocar menos arroz e feijão (acho que vou passar pra uma colher só, se bem que aí pode ser muito pouco, mas vamos ver...) isso porque a quantidade de salada já está sendo praticamente suficiente para satisfazer o apetite e o paladar.

Aí vai uma dica: o molho da salada é super importante, nada de molhos gordurosos e também fazer uma salada sem molho algum é muito sem graça. O que funciona aqui em casa é temperar a salada com um pouco de molho inglês (não é a opção mais saudável porque tem um pouco de pimenta do reino) e um pouco de Fondor. O Fondor é incrível porque ele salga como o sal mas tem menos sódio. É que ele tem várias ervas e condimentos naturais que dão a impressão de salgar a comiga mas sem ter o problema de retenção de líquido depois.

Bom, o café da manhã e o almoço já estão resolvidos. O problema agora é eu resistir os biscoitos maizena a tarde. É que aqui em casa sempre tivemos o hábito de fazer as refeições juntos. Café da manhã, almoço e café da tarde. Como meu café da manhã é só o Shake (queira substituir uma refeição do dia pelo shake) então tomo café mais cedo que todos para não ter que resistir aos pães e biscoitos. No almoço estamos comendo a mesma coisa. Sim sim, é verdade, quando nossa família quer ajudar mesmo, eles tem que, de certa forma, entrar de dieta também. E é nessa hora que meus pais me ajudam mais ainda porque nossa alimentação no almoço é praticamente a mesma. Já o café da tarde é que eu ainda não consegui estabecer uma rotina sem os biscoitos.

Cardápio do Dia
  • Café da Manhã: 1 copo de Ceral Shake Diet
  • Lanche da Manhã: 1 maçã
  • Almoço: 1 e 1/2 colher de arroz + 1 e 1/2 colher de feijão + salada a vontade + 2 pedaços de liguiça light (que não aguentei toda, acho que só comi 1 e 1/2)
  • Café da Tarde: 12 biscoitos maizena (260 calorias) + 1 copo de capuccino diet
  • Lanche da Noite: 1 copo de vitamina ( leite + maça + banana) + 2 biscoitos Levíssima

This entry was posted on quarta-feira, outubro 29, 2008 and is filed under .